Boi inova e paga compositores no ato da aprovação da toada

Publicado em: 28/12/2017 às 08:14 | Atualizado em: 28/12/2017 às 08:14

A diretoria do boi Garantido tomou uma decisão inédita e bem acolhida pelos compositores das toadas para o disco de 2018, que foi pagar na hora pelo trabalho autoral.

Cada composição aprovada para o CD do tema “Auto da resistência cultural” recebeu R$ 4 mil.

A novidade criada pelo presidente Fábio Cardoso e pelo vice Messias Albuquerque levou o coordenador musical do boi vermelho e também compositor Enéas Dias a postar agradecimento em redes sociais.

“Aquilo que parecia impossível aconteceu e fez valer todo o sacrifício de horas e horas no estúdio”, diz trecho do post de Enéas.

Paulinho Du Sagrado também foi às redes sociais louvar Cardoso e Albuquerque por “compreenderem a importância da contribuição intelectual do compositor no processo para se construir o boi de arena”, afirmou.

O presidente Cardoso disse que os compositores merecem essa valorização porque são os que iniciam o projeto do boi para aquele ano.

Albuquerque disse que as 20 toadas aprovadas para 2018 estão disponíveis na internet e podem ser baixadas no endereço www.soundcloud.com/boibumbagarantido/sets/auto-da-resistencia-cultural.

 

Foto: Divulgação