Homologações serão retomadas e Lava Jato segue após morte de Teori

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 24/01/2017 às 11:06 | Atualizado em: 24/01/2017 às 11:06

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia,  autorizou os juízes auxiliares do ministro Teori Zavascki a retomarem a partir de hoje, dia 24,  os procedimentos formais para que as delações de executivos da empreiteira Odebrecht sejam homologadas, no âmbito da Operação Lava Jato.

O ministro Teori Zavascki, que morreu após a queda do avião em que ele estava na última quinta-feira, e era o relator da Lava Jato no STF, trabalhava durante o recesso nas 77 delações da Odebrecht que se encontram no gabinete e estavam prestes a ser homologadas, isto é, a serem validadas como prova.

Teori já havia autorizado que seus juízes auxiliares começassem, esta semana, a ouvir os delatores para saber se eles prestaram de livre e espontânea vontade as informações que constam nos mais de 800 depoimentos colhidos pelo Ministério Público Federal (MPF). Esta é uma etapa formal do processo.

A ministra Cármen Lúcia passou boa parta de tarde de ontem, dia 24, no gabinete de Teori Zavascki, onde conversou com os juízes auxiliares do ministro.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Foto: BNC