Ex-jogador vai às lágrimas e emociona com episódio vivido em Manaus
Craque de Vasco e Botafogo chora ao contar história que viveu com torcedores no Amazonas. Veja no vídeo!

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/03/2024 às 12:07 | Atualizado em: 16/03/2024 às 13:33
Dé Aranha, ex-jogador do Vasco da Gama, que jogou ao lado de Roberto Dinamite, não conteve a emoção ao contar um episódio que viveu em Manaus, quando jogou pelo clube do Rio.
Tudo começa quando ele lembra que o Vasco foi a Manaus e jogou contra o Nacional pelo campeonato da época, mas antes um amistoso contra o Rio Negro. Ambos times da capital amazonense.
O fato emocionante aconteceu após a partida de futebol, numa quinta-feira à noite, quando soube que dois torcedores viajaram dois dias de barco do interior do Amazonas até Manaus.
A aventura de pai e filho era para ver o time da Cruz de Malta.
Dé Aranha ressalta que o jogo pelo campeonato seria domingo e o amistoso se deu na quinta-feira.
Então, após a partida amistosa, já no hotel, ele é surpreendido pela emoção de ver dois torcedores viajarem de tão longe, durante 48 horas de barco.
Assim, eles contaram com o auxílio de um garçom do hotel onde estavam os jogadores vascaínos.
O pai e o garoto, portanto, apaixonados pelo Vasco, queriam uma lembrança. Mal sabiam que marcariam a história desse jogador vascaíno.
Dessa forma, Dé Aranha, em entrevista ao podcast Fora do Jogo, conta que essa foi a maior alegria que ele teve como jogador de futebol.
Além disso, vinte anos depois, já no Botafogo, ele é impactado com a visita de um dos personagens do episódio vivido em Manaus.
“Que coisa, cara, Zeca, é emocionante demais, dá vontade até de chorar […] Isso demonstra que o Vasco é grande”, recorda.
Veja o vídeo:
Leia mais
Vasco x Botafogo: um minuto de silêncio por Amazonino Mendes no Maracanã
Foto: reprodução/vídeo