Chuva causa alagações e desabamentos em Manaus

No bairro Redenção, zona Centro-oeste, um barranco desmoronou e acabou derrubando a parede e o telhado de uma residência

Ferreira Gabriel

Publicado em: 24/03/2024 às 20:46 | Atualizado em: 25/03/2024 às 12:47

A forte chuva que caiu durante o dia neste dia 24 de março deixou vários bairros alagados e causou desabamentos em Manaus.

Morador da região do conjunto Castanheiras, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, gravou dois vídeos para melhor expor a situação da família que mora à rua Guaporé, antiga rua 16, casa 446.

Por esses vídeos a Defesa Civil e a Prefeitura de Manaus podem ter perfeita noção do drama vivido pela família de dona Débia Rodrigues.

Não é de hoje que ela e o marido lutam para conseguir sair desse local e morar com alguma dignidade, livre do drama de cada chuva. Débia abriu um processo na prefeitura (2017.00796.00824..9.015008) em 2017, e ainda hoje anexa imagens na esperança de ter assistência do poder público.

Conforme afirmou ao BNC Amazonas, a esperança é que a ajuda chegue antes das águas do verdadeiro rio que passa pelo terreno não arraste a casa e nem afogue ninguém.

Drama no Castanheiras

No bairro Redenção, zona Centro-oeste, um barranco desmoronou e acabou derrubando a parede e o telhado de uma residência.

Um morador do local registrou em vídeo parte como ficou a área após um deslizamento de terra. Várias outras casas na região ficaram alagadas e os moradores tentaram salvar o máximo de pertences possíveis.

Confira no vídeo:

Na zona Sul de Manaus, os vídeos compartilhados registraram mais um desabamento, desta vez no beco Raquel, bairro Petrópolis.

Leia mais no Portal do Marcos Santos

Leia mais

Fim do verão no sul, previsão de muita chuva no Amazonas e norte do país

Foto: Reprodução