Filiada ao PCdoB, subsecretária avalia situação do partido em Manaus
Irmã do vereador de Manaus, Willian Alemão (Cidadania), Tanara Lauschner disse não tratar com ele sobre discussões políticas

Ferreira Gabriel
Publicado em: 28/03/2024 às 10:59 | Atualizado em: 28/03/2024 às 11:35
A subsecretária de Ciência e Tecnologia para a Amazônia, Tanara Lauschner, falou com exclusividade ao BNC Amazonas nesta quarta-feira (27/3) sobre seu envolvimento na política partidária em Manaus.
Militante filiada ao PCdoB, Lauschner que não tem pretensões de disputar cargos eletivos avaliou o atual cenário do partido na capital amazonense.
“Eu vejo um espaço muito difícil pras esquerdas hoje. Eu não vejo só pro PCdoB, aqui em Manaus. A gente tem que retomar espaços, tem que fazer políticas em conjunto com movimentos sociais pra que a gente consiga retomar espaços. A gente tem bons nomes pra lançar pra vereador e vereadora”, disse.
De acordo com Tanara Lauschner, há “uma retomada de esforços, mas dentro de um governo extremamente amplo. O governo Lula não é um governo de partidos de esquerda somente”.
Relação com irmão vereador na política
Irmã do vereador de Manaus, Willian Alemão (Cidadania), Tanara disse que não trata com ele sobre discussões políticas.
“A gente sempre pensou muito diferente politicamente. Sabe aqueles problemas de família? que é melhor a gente nem conversar que é pra ficar tranquilo. Então meu irmão é meu irmão, claro. Mas do ponto de vista político eu desejo todo sucesso a ele sempre. Mas a gente conversa, eu diria quase nada em relação a política”, explicou.
Leia mais
Eron Bezerra é pré-candidato do PCdoB a prefeito de Manaus
Foto: Gleilson Medins/ FIC-UFAM