Abrasel quer alavancar negócios de bares e restaurantes com IA

Amazonas participou de evento no Rio sobre adoção de novas tecnologias.

Abrasel quer alavancar negócios de bares e restaurantes com IA

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 24/04/2024 às 05:17 | Atualizado em: 24/04/2024 às 05:17

A filial Amazonas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) participou de recente encontro no Rio de Janeiro para discutir inovações e tecnologias capazes de transformar o setor. O foco especial foi o uso de inteligência artificial (IA).

Conforme a entidade, o evento se destacou pelas discussões e trocas de experiências sobre como impulsionar a produtividade e eficiência nos estabelecimentos. 

O Encontro de Talentos Abrasel, como é chamado, reuniu mais de 120 executivos da entidade.

O uso de IA, que já é uma realidade para 28% dos empreendedores do setor, foi o tema central das conversas. 

Palestrantes internos e externos compartilharam suas visões e experiências, enquanto workshops proporcionaram um espaço para aprendizado prático e aplicação de novos conhecimentos.

Participar deste evento é fundamental para entendermos como a tecnologia pode facilitar nossas operações diárias e nos ajudar a servir melhor nossos clientes, disse Iolane Silva, membra do conselho de administração da Abrasel no Amazonas.

“A inteligência artificial está redefinindo a maneira como gerenciamos nossos processos e interagimos com os clientes. É uma ferramenta transformadora para o nosso negócio”, disse Iolane.

Leia mais

Ano inicia difícil a restaurantes e bares de Manaus, diz Abrasel

Em busca da revolução

Com mais de 5 milhões de pessoas empregadas no setor em todo o país, incluindo 80 mil empregos formais e informais apenas no Amazonas, a Abrasel está à frente de um movimento que promete revolucionar a indústria de bares e restaurantes no Brasil.

O evento não só proporcionou uma excelente oportunidade de networking, mas também nos equipou com insights valiosos sobre como implementar e tirar o máximo proveito das soluções baseadas em IA, afirmou Rejane Matos, diretora executiva da Abrasel no Amazonas.

O encontro não apenas reforçou a posição de liderança da Abrasel no apoio à inovação no setor, mas também sublinhou a importância de o empresário continuar a explorar e adotar novas tecnologias para permanecer competitivo em um mercado cada vez mais dinâmico.

Foto: Abrasel-AM/divulgação