Caso Marielle: delegado preso quer falar e pede a Moraes
Mais um mรชs preso, Rivaldo Barbosa ainda nรฃo teve depoimento colhido

Ferreira Gabriel
Publicado em: 29/04/2024 ร s 16:44 | Atualizado em: 29/04/2024 ร s 16:44
A defesa do delegado Rivaldo Barbosa, preso em marรงo como o suposto mentor do assassinato de Marielle Franco, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para que o policial e a esposa, Erika Araรบjo, sejam ouvidos no processo.
Segundo a petiรงรฃo, tendo passado mais de um mรชs da prisรฃo de Rivaldo em 24 de marรงo, o depoimento ainda nรฃo foi colhido.
“[…] ainda nรฃo hรก nos autos notรญcias do cumprimento daquela determinaรงรฃo judicial, pois atรฉ o momento nenhum dos investigados foi ouvido”, dizem os advogados.
Rivaldo Barbosa รฉ apontado pela Polรญcia Federal como o mentor do assassinato de Marielle Franco, em 14 de marรงo de 2018 โ o motorista Anderson Gomes tambรฉm foi executado a tiros no ataque.
A investigaรงรฃo diz ainda que a morte de Marielle teve como mandantes os irmรฃos Domingos e Chiquinho Brazรฃo, que tambรฉm foram presos no mรชs passado.
Apรณs aย delaรงรฃo do ex-PM Ronnie Lessa, acusado de ser o executor do assassinato, a PF concluiu queย Rivaldo jรก tinha uma “relaรงรฃo indevida”ย com os mandantes antes mesmo do crime.
Leia mais no G1
Leia mais
Matador de Marielle dedura delegado que planejou execuรงรฃo
Foto: Fernando Frazรฃo/Agรชncia Brasil