Globo dá novos sinais de que vai transmitir festival de Caprichoso e Garantido

TV-AM, que há 11 anos mantinha os bois na geladeira, agora escancara espaço aos bumbás. Globo grava imagens para fim de junho

TV Amazonas Globo Alvorada

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 01/05/2024 às 07:11 | Atualizado em: 01/05/2024 às 12:30

A TV Globo/TV Amazonas vem emitindo novos sinais de que vai transmitir o Festival Folclórico de Parintins, da disputa dos bois Caprichoso e Garantido. Hoje, o produto ainda é exclusividade de sua concorrente TV A Crítica/Rede TV.

O mais recente sinal foi no pedido que fez ao Garantido para credenciar a equipe da empresa para cobrir a Alvorada do bumbá.

Esse evento começou ontem à noite, atravessou a madrugada e se dispersa nesta manhã do dia 1º de Maio.

Então, para trabalhar na Alvorada, a Globo, por meio de sua filiada, pediu crachá para 11 profissionais. 

Há 11 anos, a emissora não habilitava uma equipe tão grande para cobrir alguma coisa na temporada bovina. A última vez que fez isso foi em 2013, num ano em que dividiu a transmissão com as TVs A Crítica, Record News e Tiradentes.

Imagens para chamadas

O outro sinal dado aguça ainda mais desconfiança de que a Globo prepara transmissão e não apenas imagens de produção de programas da grade.

Este foi o pedido que fez aos bumbás Garantido e Caprichoso para colher imagens nos galpões dos bois.

A justificativa do pedido é ainda mais elucidativo: para mostrar antes dos três dias da disputa, na arena do bumbódromo.

Carnaboi

Em fevereiro, após o sucesso de Isabelle Nogueira no BBB 24, a Globo mostrou agressividade em seu propósito de reconquistar o produto.

Tanto que tirou os bois da geladeira e passou a colocar o evento em todos os seus jornalísticos, programas, canais e sites.

Ela destacou esse interesse ao fazer a transmissão do Carnaboi, em Manaus e em Parintins.

E A Crítica?

A TV A Crítica, que até hoje mantém exclusividade da arena, cala-se sobre o assunto. Dessa forma, mostra que pode ter topado dividir o produto. Até porque não consegue entregar o que a Globo entrega.

Foto: reprodução/TV