Bolsonaro permanece internado por conta da ‘ferida braba’

Ex-presidente enfrenta problemas com uma ferida na perna esquerda, diagnosticada como erisipela, desde 2002.

Quem é quem na organização criminosa do golpe de Bolsonaro no Brasil

Diamantino Junior

Publicado em: 05/05/2024 às 10:56 | Atualizado em: 05/05/2024 às 10:56

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado no hospital particular Santa Júlia. A informação foi confirmada ao BNC Amazonas por pessoas próximas a ele. Segundo interlocutores, Bolsonaro voltou à unidade de saúde por volta de meia-noite de sábado onde permanece até o momento.

A volta do político para Brasília estava prevista para sábado as 18h, mas foi adiada pelo quadro clínico ruim. A expectativa é que ele viaje no fim da tarde de domingo (5/5), dependendo da evolução do seu quadro.

Veículos das equipes de segurança do ex-presidente foram vistos estacionados em frente ao hospital.

Erisipela

O ex-presidente teve problemas com uma ferida braba (erisipela) que tem há anos. A infecção, na perna esquerda, foi mostrada pela primeira vez em 2002 por seu filho Carlos.

O quadro de saúde de Bolsonaro chamou atenção nos últimos dias.

Na sexta-feira, 3, quando chegou à capital do Amazonas, ele teve ânsia de vômito e precisou tomar soro para se reidratar.

Na manhã de sábado, 4, o ex-presidente teve que interromper sua agenda na cidade e foi levado ao Santa Júlia. A erisipela se agravara.

Depois, passou o resto do dia com acompanhamento de um médico e uma enfermeira.

Esses dois profissionais estiveram com ele inclusive no  barco Rio Negro Queem, onde ele ficou em Manaus.

*mais informações a qualquer momento

Fotos: reprodução WhatsApp e Marcos Corrêa/PR