Com fuzil de airsoft, jovens são confundidos com assaltantes e detidos

Publicado em: 21/01/2018 às 18:33 | Atualizado em: 21/01/2018 às 18:39

Uma confusão envolvendo a polícia e jogadores de airsoft foi registrada na tarde deste domingo, dia 21, num terreno abandonado ao lado da empresa Sumidenso, na avenida das Torres, bairro Coroado.

Armados com fuzis e pistolas que disparam bolinhas de plástico, integrantes do grupo Caveiras Negras entraram, sem permissão, no local para praticar o que eles chamam de treinamento fechado, simulação de operações de combate com direito a tiros e correria.

Sem saber do que se tratava, seguranças privados acabaram confundindo os jogadores com assaltantes e efetuaram disparos para baixo numa tentativa de intimidação e,  em seguida, fugiram.

A polícia foi acionada e a ocorrência dava conta de que se tratava de um assalto à empresa Sumidenso com indivíduos armados com fuzil.

Ao chegarem no local, os policiais constataram que tudo não passou de um alarme falso.  Os jogadores de airsoft e os seguranças foram conduzidos para a 11ª CICOM para prestar esclarecimentos e em seguida serem liberados.

Confira os áudios e o vídeo que já circulam pelas redes sociais.

 

AIRSOFT

O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate militar. Para isso utiliza armas de de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro.

No Brasil,  a prática é regulamentada pela lei 7.655/2017, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT).

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém com mecanismo interno diferenciado, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.