Mulher escapa de emboscada e fere a tiro homem que matou seu esposo 

Casal foi vítima de emboscada, em Novo Aripuanã. Crime pode estar relacionado a questão de conflito agrário no Sul do Amazonas

Jaime Sidney Novo Aripuanã

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 13/05/2024 às 10:32 | Atualizado em: 13/05/2024 às 10:33

Esther Saldanha, moradora de Novo Aripuanã, no Sul do Estado, feriu a tiro um homem de uma dupla que matou seu marido, Jaime Sidney Men, 64, na foto destacada, na manhã deste domingo (12).

O pistoleiro está sob custódia da Polícia. Por meio dele, as investigações pretendem elucidar o caso. Há suspeitas de que o crime tenha relação com conflito agrário na região.

O crime

O assassinato de Jaime Sidney aconteceu por volta das 7h. Ele chegava com a esposa em sua chácara, no Ramal das Serrarias, onde eles passariam o Dia das Mães.

Ao chegarem no local, foram surpreendidos por dois pistoleiros. Eles já estavam à espreita. No ataque, os pistoleiros dispararam ao menos dez tiros na direçao da picape Hilux do casal. Sidney morreu na hora.

Esther, que não foi atingida, segundo relatos, conseguiu pegar a arma que o casal escondia atrás do carro e disparou na direção dos bandidos. 

Apoliciais militares levaram o pistoleiro ao Hospital Regional Edith Werckner, onde ele passou por procedimento cirúrgico, para remoção de bala.

Segundo informações de moradores de Novo Aripuanã, a motivação do crime foi por conta de disputa de terras no município.

O clima na região ficou tenso.

Foto: reprodução/Instagram