Eron Bezerra nĂ£o cede a Marcelo Ramos, esquerda tem dois prefeiturĂ¡veis

A decisĂ£o deve passar pela instĂ¢ncia nacional da federaĂ§Ă£o, atualmente sob o comando do PCdoB.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 14/05/2024 Ă s 15:22 | Atualizado em: 14/05/2024 Ă s 17:15

A esquerda em Manaus, ao contrĂ¡rio do que muitos jĂ¡ deviam estar contando, de que o nome a prefeito da capital jĂ¡ estaria definido a partir da indicaĂ§Ă£o do presidente Lula da Silva, tem dois prĂ©-candidatos na disputa da vaga: Eron Bezerra (PCdoB) e Marcelo Ramos (PT).

Nesta noite de segunda, dia 13 de maio, enquanto Ramos reunia petistas para tentar pacificar apoio Ă  sua candidatura, Bezerra puxava encontro da federaĂ§Ă£o Brasil da Esperança justamente para tratar do candidato do colegiado partidĂ¡rio.

Bezerra Ă© tambĂ©m prĂ©-candidato, intenĂ§Ă£o anunciada antes da chegada de Ramos ao PT.

Se o neopetista conseguiu derrubar resistĂªncia e tirar companheiros do caminho, a reuniĂ£o de ontem da federaĂ§Ă£o igualmente lhe deu sinal positivo para Bezerra ser tirado do jogo.

Embora, na votaĂ§Ă£o nesse encontro, nada tenha mudado para Bezerra no seu partido. O PCdoB nĂ£o recuou da candidatura do seu presidente.

Comunistas nĂ£o recuam

Por maioria, contudo, o escolhido foi Ramos. O PT teve voto do PV contra o PCdoB de Bezerra.

SĂ³ que essa decisĂ£o nĂ£o Ă© a final. Vai ter que passar, portanto, pelo crivo da cĂºpula nacional da federaĂ§Ă£o.

Neste ano, o comando dessa uniĂ£o de partidos Ă© do PCdoB.

Foto: arte BNC Amazonas