Denarium: sobrinhos presos por tráfico de drogas, irmãos na mira da polícia
Esquema comandado pela irmã de Antônio Denarium movimentou R$ 64 milhões em dois anos.

Ednilson Maciel
Publicado em: 28/05/2024 às 11:05 | Atualizado em: 28/05/2024 às 11:08
O governador de Roraima, o bolsonarista Antônio Denarium, vive um inferno astral que parece não ter fim. Com três processos de cassação na Justiça eleitoral nas costas, ele se mantém no cargo enquanto aguarda julgamento no TSE.
Enquanto isso, sua situação no estado vai ficando insustentável por conta do envolvimento de parentes e familiares em crimes diversos.
Dois de seus irmãos são alvos da polícia. Um deles foi preso no último dia 23. Em sua casa foram encontrados um fuzil e outras armas e munições, tudo guardado em um cofre.
Há pouco mais de um ano, uma irmã do governador foi alvo da Polícia Federal por lavagem de dinheiro oriundo de venda de ouro extraído de terras indígenas.
Conforme a polícia, esse esquema comandado pela irmã de Denarium movimentou R$ 64 milhões em dois anos.
Além disso, ela já condenada na Justiça eleitoral por disseminação de fake news (mentiras).
Leia mais
Procuradoria de RR diz ao TSE ser favorável à cassação de Denarium
Além de ouro, droga
Dois de seus sobrinhos foram presos em flagrante neste dia 23 de maio com 75 quilos de maconha skunk, além de armas e munições. Um deles, dois dias antes, já havia sido apontado como dono de outros 70 quilos da droga apreendidos.
Em janeiro deste ano, pelo menos 200 quilos dessa maconha foram apreendidos em uma fazenda do governador alugada para pessoa que não teve nome divulgado.
Leia reportagem de Bruna Cássia na revista Cenarium.
Foto: reprodução/rede social