Prefeitura define: bois-bumbás recebem recursos iguais no festival de Manaus
A festa acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 31/05/2024 às 15:37 | Atualizado em: 31/05/2024 às 15:37
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lançou edital que nivela os valores dos repasses financeiros para os grupos de bois-bumbás de Manaus.
O 66º Festival Folclórico do Amazonas acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo.
Esse edital marca um momento histórico para a cultura dos bois-bumbás de Manaus. Após seis décadas de existência do Festival Folclórico do Amazonas, a prefeitura iguala, pela primeira vez, os recursos financeiros destinados aos bois-bumbás de Manaus, disse o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.
Com um investimento total de R$ 780 mil, distribuídos entre os sete grupos selecionados, incluindo Corre-Campo, Garanhão, Brilhante, Galante de Manaus, Tira-Prosa, Clamor de um Povo e Boi Estrela, cada grupo poderá receber até R$ 130 mil para suas apresentações.
Leia mais
#Toadas/BNC se despede hoje da Casa Rayol
Prazos
As inscrições para participar do processo devem ser realizadas por meio do formulário disponível no site da Manauscult. O prazo para envio das propostas vai de 27 de maio a 25 de junho.
O resultado preliminar é previsto para 27 de junho. Os participantes terão até 1º de julho para interpor recursos contra o resultado preliminar.
O festival é realizado pela Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC), com apoio financeiro da Prefeitura de Manaus aos grupos de bumbás.
Foto: Semcom