Bosco diz que não inventa e apenas segue plano de Omar na segurança

Publicado em: 01/02/2018 às 07:20 | Atualizado em: 01/02/2018 às 08:02
O vice-governador e secretário de Segurança Pública (SSP-AM), Bosco Saraiva (SD), afirmou nesta quarta, dia 31, que os bons resultados da sua pasta são por causa das estratégias estabelecidas no programa Ronda no Bairro, lançado em 2012 pelo então governador Omar Aziz (PSD), hoje senador.
Bosco, que revelou ter recebido incentivo pessoal de Omar para assumir a pasta, disse que não inventou nada, apenas seguiu o que estava estabelecido no Ronda no Bairro.
“Isso é originário do Omar. Foi ele que deixou. Foi com ele, foi naquela fonte que eu bebi para saber como é que foi feito o Ronda no Bairro. Quando eu estava indo para lá [SSP], eu perguntei: ‘Cadê os planos do Ronda no Bairro?’”, afirmou em entrevista a rádio de Parintins.
Deve ter sido essa a motivação de Bosco buscar o homem de Omar na implantação do Ronda no Bairro, o coronel PM Amadeu Soares, filiado ao PRB, para ser o seu braço direito na SSP, o secretário-executivo de Segurança Pública.
“O patrulhamento que a gente faz é com base nos planos do Ronda no Bairro. Desde o começo eu disse isso. Eu peguei foi o plano que tinha; não ia chegar lá e fazer um novo planejamento. Fui pelo atalho”, disse Bosco.
Segundo o secretário, o que vinha sendo feito depois que o Ronda no Bairro foi extinto, apenas dois anos após sua criação, “era muita molecagem”.
Com o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), ao seu lado na entrevista, Bosco afirmou:
“E o Bi é testemunha, estava na casa do Omar diversas vezes quando ele disse ‘mano, é isso, isso e isso’, com essa simplicidade aqui, com a simplicidade do senador, da forma dele de agir. Agora mesmo estava falando com ele ao telefone sobre isso, que o que tem estabelecido é com base nessa matriz [do Ronda]”.
Ouça o áudio da entrevista, na íntegra.
Foto: Divulgação/Secom