Confirmadas três mortes na tragédia do barco M. Monteiro, no AM
Igualmente há confirmação que o barco incendiado totalmente é o M. Monteiro, que levava pelo menos 175 passageiros de Manaus a Tabatinga, a mais de 1.100 quilômetros

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/07/2024 às 19:48 | Atualizado em: 30/07/2024 às 15:17
Uma fonte do BNC Amazonas informou que já foram confirmadas pelo menos três vítimas fatais no incêndio de um barco de passageiros no rio Solimões.
Igualmente há confirmação que o barco incendiado totalmente é o M. Monteiro, que levava pelo menos 175 passageiros de Manaus a Tabatinga, a mais de 1.100 quilômetros.
Conforme a Marinha do Brasil, por meio do 9º Distrito Naval, o barco saiu da capital no dia 27 de julho. A tragédia ocorreu na tarde deste dia 29, no final da tarde.
O local é próximo à sede do município de Uarini, nas comunidades Porto do Braga e Horizonte.
Uma equipe de Uarini, com médico e dois técnicos de enfermagem, chegaram o mais rápido possível ao local do ocorrido, usando lancha “voadeira”.
De acordo com os moradores da região que ajudam no resgate, o barco pegou fogo totalmente.
Leia mais
Nova tragédia com barco incendiado no rio Solimões, no Amazonas
O que diz a Marinha
“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento do acidente da Embarcação de passageiros “M Monteiro”, fazendo a travessia de Manaus a Tabatinga, na tarde de 29 de julho.
A Embarcação saiu de Manaus no dia 27. jul do Porto de Manaus (Rodway) e foi avistada em chamas nas proximidades da Comunidade de Porto Braga no Rio Solimões.
Há informações de diversas vítimas, incluindo vítimas fatais.
O Navio Patrulha Fluvial “Amapá”, do Comando do 9 Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas. A Marinha empregará uma aeronave do 1o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas”.
Fotos: reprodução/redes sociais