Corrente interna do PT vai para cima de Sinésio Campos

Em nota classificaram a conduta do atual presidente do PT como "dúbia e irresponsável ao cargo de dirigente que exerce"

Ferreira Gabriel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/08/2024 às 14:21 | Atualizado em: 06/08/2024 às 16:36

A crítica do diretor do Incra, João Pedro Gonçalves, à conduta política do presidente do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, tem um novo capítulo neste 6 de agosto, dia seguinte à troca de farpas entre os petistas.

Tudo isso começou quando o ex-senador Gonçalves questionou a ausência de Campos na convenção que homologou a candidatura de Marcelo Ramos a prefeito de Manaus pelo PT.

Como reação, Campos chamou o companheiro de partido de “desocupado” e “causador de fofocas”.

Nesta terça-feira, uma das correntes internas do PT, que se intitula “Construindo um novo Brasil”, tomou as dores por Gonçalves.

E distribuiu “nota de solidariedade” contra o deputado, acusando-o de usar a mídia para ataques de forma “desrespeitosa e grosseira”.

Além disso, os petistas dessa corrente classificaram a conduta do atual presidente estadual como “dúbia e irresponsável ao cargo de dirigente que exerce”.

E criticou Campos por ter comparecido a convenção de “um candidato da direita e extrema-direita em Manaus, apoiada pelo governador do estado bolsonarista”.

“Essa postura de Sinésio é reincidente e nefasta para o Partido dos Trabalhadores no estado”, diz trecho do documento.

Em conclusão, os petistas solidários a Gonçalves afirmam que vão denunciar a conduta exclusa de Sinésio” ao diretório nacional.

Leia mais

João Pedro questiona: Sinésio Campos está no palanque de Lula em Manaus?

Nota de solidariedade

“A tendência interna do PT do Amazonas, Construindo Um Novo Brasil Amazonas – CNB/AM, se solidariza com o ex-senador e ex-presidente do PT-AM, companheiro João Pedro Gonçalves, atacado na mídia local de forma desrespeitosa e grosseira pelo atual presidente do PT-AM, dep. Sinésio Campos.

João Pedro fez críticas pertinentes à conduta política do presidente do PT-AM, com as quais, nós e a maior parte da militância do PT do Amazonas, concordam.

A conduta dúbia e irresponsável ao cargo de dirigente que exerce é notória.

Ficando latente quando dispõe de tempo para ir à convenção de um candidato da direita e extrema-direita em Manaus, apoiada pelo governador do estado bolsonarista, mas se ausenta do palanque da convenção da nossa federação na capital do estado, encabeçada por Marcelo Ramos e Luiz Castro.

Ressaltamos que temos lado e o nosso lado é o da defesa da democracia, do campo da esquerda, dos progressistas, do presidente Lula.

Essa postura de Sinésio é reincidente e nefasta para o Partido dos Trabalhadores no estado.

Aqui citamos os recentes acontecidos nos municípios de Nova Olinda do Norte, Nhamundá, Itacoatiara, Santo Antônio do Iça e Amaturá, onde a atuação arbitrária do presidente estadual esfacelou nossa base partidária para as eleições desse ano, sempre na ânsia de atender os caprichos do governador e pessoais.

Por fim, informamos que acionaremos a direção nacional do PT, denunciando a conduta exclusa de Sinésio e pedindo ações que possam dirimir os danos tão ruins para o Partido dos Trabalhadores e à Federação Brasil da Esperança, em Manaus e no interior do estado do Amazonas.

Manaus/AM, 06 de agosto de 2024.

Construindo Um Novo Brasil – Amazonas
Tendência Interna do PT-AM”

Foto: ALE/divulgação