Lancha com 23 passageiros é sequestrada por piratas no rio Amazonas

Embarcação foi encontrada por pescador após fuga dos “ratos d’água”

Publicado em: 21/08/2024 às 23:26 | Atualizado em: 22/08/2024 às 07:56

Uma força-tarefa de segurança pública tenta localizar três criminosos que sequestraram uma lancha, com 23 passageiros, durante viagem pelo rio Amazonas.

A embarcação partiu do município de Gurupá (PA), na segunda-feira (19), com destino a Porto de Moz, no mesmo estado, mas o caminho foi desviado após o anúncio de assalto.

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que as vítimas a bordo foram resgatadas na manhã de terça-feira (20) após serem abandonadas na ilha de Moju, a 20 minutos do destino final.

Leia mais

Átila vai ao ministro da Defesa pedir ação contra piratas dos rios

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os passageiros foram resgatados por uma rabeta, após passarem a noite desaparecidos. O grupo foi encontrado por um pescador da região.

Os “piratas” (ou “ratos d’água”), como são conhecidos esses tipos de criminosos, teriam ingressado na lancha como passageiros e, durante a viagem, anunciaram o assalto.

Eles fugiram com a embarcação em direção ao município de Santana, no Amapá, que lidera o ranking das cidades mais violentas do país. Já na terça, a polícia encontrou o barco.

Leia mais na Folha.

Foto: Divulgação/Polícia Federal