Deputado que denunciou desvio na Fepesca recebe ‘ligações perigosas’

Publicado em: 08/02/2018 às 20:44 | Atualizado em: 09/04/2018 às 19:20
O líder do governo na Assembleia Legislativa (ALE-AM), deputado Dermilson Chagas (PEN), tem comentado com interlocutores, em tom de preocupação, sobre ligações que teria passado a receber após a deflagração da operação Traíra, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), em dezembro do ano passado, que investiga ilícitos na Fepesca.
Dermilson afirmou que a forma de abordagem nas ligações, ameaçadora, é parecida com as que recebia quando era superintendente Regional do Trabalho (SRT) no Amazonas e entrou em confronto com o ex-deputado e presidente da Fepesca, Walzenir Falcão.
Como resultado da operação Traíra, Walzenir foi denunciado à Justiça nesta quarta, dia 7, como o cabeça do esquema que desviou recursos públicos de R$ 5 milhões em convênios com o Governo do Estado.
Em dezembro, quando a Traíra foi realizada, o deputado afirmou na ALE que já havia denunciado o desvio de dinheiro público na Fepesca anteriormente. “Falei várias vezes que o dinheiro que era para os pescadores estava sendo utilizado para outros fins. Mostrei a situação. Nenhum curso foi feito”.
Dermilson afirmou à época que também denunciara o desvio de outros R$ 13 milhões pela Fepesca.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/ex-deputado-walzenir-corrupcao-mp-am/
Foto: Divulgação/ALE-AM