Manaus: prefeito afirma que estratégia do adversário é atacar sua pessoa

David Almeida critica Alberto Neto, afirmando que seus ataques são pessoais e sem fundamento.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 15/10/2024 às 12:30 | Atualizado em: 15/10/2024 às 13:54

O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), criticou a estratégia de seu adversário Alberto Neto (PL), durante entrevista a rádio CBN Amazônia nesta manhã de terça-feira (15), afirmando que ele tem atacado sua gestão e sua pessoa de diversas formas.

Para Almeida, os ataques têm como objetivo desgastá-lo politicamente e desviar o foco das questões que realmente importam para a população.

Ele começou esclarecendo a acusação de Alberto Neto sobre o envolvimento ilícito de sua noiva e a mãe dela na prefeitura.

“Minha sogra trabalha pra uma empresa. Não trabalha, não recebe da prefeitura, nunca recebeu, nem ela e nem minha noiva. Ela tem uma agência que presta serviço para empresas, várias empresas, dentre elas tem empresas que têm contratos com a prefeitura. Qual o tipo penal disso? Não existe erro eles se apegam a esse tipo de situação para tentar me atacar”.

Logo após ele se defendeu por meio de sua trajetória na política.

“É que eu sou deputado desde 2006, eu tenho 18 anos de efetivo mandato. Três vezes deputado, presidente da Assembleia, governador interino e prefeito de Manaus. Todas as minhas contas estão aprovadas, eu sou um cara que sou ficha limpa, sou um trabalhador, não tem do que me acusar. Não acusam a saúde, não atacam a educação, não atacam o transporte público, não atacam a infraestrutura”.

E complementou.

“Eles têm que se apegar a alguma coisa pra tentar me atingir. E vão tentar no campo pessoal, tentar me desgastar pessoalmente, porém não existe conduta ilícita nenhuma dessas práticas que eles estão acusando”.

Por fim, Almeida voltou a ressaltar a acusação pesada feita no debate de segunda-feira (14).

“Porém, o que existe de fato e que a população de Manaus precisa saber que, segundo o próprio candidato Amom, o Capitão foi investigado por tráfico de drogas, o capitão Alberto Neto. E ele foi investigado, está sendo investigado por extorsão, roubar, pedir dinheiro de motorista de aplicativo”.

Foto: reprodução/YouTube