‘Somos contra alguém se dizer cristão e não ter uma igreja’
Do líder evangélico Adeilson Sales para o Capitão Alberto Neto (PL), em ato pró-David Almeida com público estimado em 18 mil pessoas

Neuton Correa, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 18/10/2024 às 05:55 | Atualizado em: 18/10/2024 às 09:24
Adventista do Sétimo Dia, o prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), recebeu na noite desta quinta-feira (17), apoio dos mais importantes líderes evangélicos de Manaus. Foi em comício, na avenida das Torres. O evento foi estimado em 18 mil pessoas e classificado como o maior do gênero na história política da capital.
Nos discursos, o evento acabou se tornando um ato de repúdio do segmento ao adversário de Almeida, o Capitão Alberto Neto (PL).
Por exemplo, em suas falas, os pastores pregaram a desconstrução do candidato do PL enquanto conservador, direita e político ligado à questão evangélica.
Sadam do Bem
Sem citar o caso, o ministro Sadam do Bem, líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus, fez referência à separação litigiosa de Alberto Neto de sua esposa.
“Aqueles que dizem ser patriotas e conservadores não respeitam a família. Como eles podem dizer que defendem a família se a atacam?”, indagou. Ele ainda chamou Alberto Neto de “verdeiro migué”.
Leia mais
David Almeida recebe apoio de lideranças evangélicas nacionais
Assembleia de Deus Ministério de Madureira
Outro a discursar foi o presidente da Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Amazonas, Adeilson Sales. Este rechaçou o discurso do candidato do PL que tem chamado de “direita fake” a campanha de David.
Além disso, ele cutucou a questão, dizendo: “Eu sou patriota, defensor da família, dos princípios e valores da palavra de Deus, e não conheço outra pessoa que defenda todas essas bandeiras melhor que o prefeito David Almeida”.
Ele ainda indagou a relação de Alberto Neto com a causa evangélica.
“Desculpem falar, mas eu não sei de que igreja o ‘outro’ é. Como pastor, e estando cercado de pastores aqui, somos contra alguém se dizer cristão e não ter uma igreja, não ter uma cobertura, não ter um pastor. Cristão de verdade tem uma igreja para congregar e receber o direcionamento”, declarou.
Leia mais
Assembleia de Deus anuncia apoio a David Almeida
Assembleia de Deus declara apoio à reeleição de David Almeida
Ieadam
Outro discurso importante do evento evangélico pró-David foi do pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam).
“Eu sou a testemunha. Eu ando na cidade de Manaus, nós temos mais de mil igrejas em Manaus e eu ando em todas elas, então eu sei o que é Manaus antes do David e o que é Manaus depois do David. Não poderia jamais tomar outra escolha de interromper aquilo que Deus está fazendo, o povo desejou e que está dando certo por uma aventura, eu não poderia jamais, por circunstâncias, substituir ou tirar o real para eleger um ‘sombra’ para governar Manaus, que não há proposta, só acusação”, enfatizou Jonatas Câmara.
Prefeito de todos
Em entrevista à mídia, David Almeida destacou que a cidade de Manaus tem 46% da sua população evangélica. Ele ressaltou também que a reunião com os fiéis é demonstração de unidade, de força de um grupo da sociedade democrática que se levanta e apoia a permanência da gestão dele à frente da prefeitura.
“Eu sou um prefeito de todos, de quem vota em mim, de quem não vota em mim. Sou prefeito do católico, do evangélico. Eu vou ser o prefeito de quem tem pensamento de esquerda, de direita, o prefeito da unidade da cidade de Manaus. E essa reunião confirma tudo isso, e é isso que a gente quer para a cidade de Manaus: a continuidade dos programas públicos, das políticas públicas que deram certo nos últimos anos”, defendeu.
Em seu discurso, David Almeida expressou gratidão aos líderes religiosos que o apoiaram em momentos desafiadores da gestão.
“Enfrentamos os tempos mais difíceis que essa cidade já teve. Quando estava em dificuldade, eu ligava para os pastores e pedia: ‘orem pela cidade de Manaus´. Assim acontecia no Israel antigo: os reis governavam, mas era através dos profetas que Deus abençoava. Foram várias vezes que eu pedia para eles orarem pela cidade. Aquele tempo de dificuldade passou e nós estamos hoje aqui, nesse evento, confirmando a intenção desta cidade”, disse.
Fotoa: divulgação