Banco do Brasil facilita transações dos clientes pelo Facebook

Publicado em: 22/02/2018 às 15:19 | Atualizado em: 22/02/2018 às 15:19
Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco.
De acordo com o banco, a troca de informações nas interações com clientes são criptografadas de ponta a ponta.
“Queremos estar em todos os lugares em que o cliente gosta de estar, seja no aplicativo ou na rede social. As pesquisas mostram que o brasileiro aprecia muito as redes sociais”, disse, nesta quinta-feira (22), o diretor de tecnologia do Banco do Brasil, Gustavo Fosse (foto).
A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco.
Inicialmente, estão disponíveis consulta de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação/Febraban