Omar Aziz marca primeiro ato político do ano eleitoral para dia 8

Neuton Correa
Publicado em: 23/02/2018 às 07:11 | Atualizado em: 23/02/2018 às 11:06
Pré-candidato a governador do Amazonas, o senador Omar Aziz (PSD) agendou sua primeira atividade política pública de 2018 para o próximo dia 8 de março, uma quinta-feira.
Esse começo será por Parintins, município a 369 quilômetros de Manaus, onde já existe uma programação que prevê a exposição do parlamentar na mídia local o dia inteiro.
A pauta de eventos inclui visita a emissoras de rádio, à câmara municipal, onde receberá o título de cidadão parintinense, e uma atividade do PSD.
A pauta partidária está sendo chamada de “dia de filiação”, mas o principal fato será o abono que Omar dará para a filiação do empresário Dodozinho Carvalho ao PSD.
Dodozinho, figura ligada à navegação fluvial na região, é pré-candidato a deputado federal e chega à legenda prestigiado, principalmente porque assumirá a presidência do PSD em Parintins, tirando do posto o ex-prefeito local Alexandre da Carbrás.
Confronto
Com essa atividade, o senador mostra disposição de disputar o governo, o que significa um iminente confronto com o governador Amazonino Mendes (PDT), a quem tirou da aposentadoria no ano passado e o ajudou a se eleger ao mandato tampão.
Amazonino, porém, neste ano, deve disputar a reeleição.
Esta semana, em Brasília, Omar emitiu outro sinal público de que está se movimentando com esse objetivo de disputar o governo.
Fez isso ao percorrer gabinetes da Esplanada dos Ministérios acompanhado dos deputados federais Pauderney Avelino (DEM), Alfredo Nascimento (PR) e do prefeito Arthur Neto (PSDB).
O acompanhamento dessas peças, mostradas em fotos divulgadas pelo tucano, sinaliza o arco de partidos grandes que podem estar com ele no pleito que se avizinha.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/juntos-em-brasilia-arthur-omar-e-alfredo-exibem-alinhamento/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/alfredo-omar-arthur/
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado