Exército da China manda 16 generais para visitar comando militar do Brasil
Oficiais-generais chineses visitaram o CML no Rio para fortalecer laços Brasil-China na Ă¡rea de defesa. O encontro incluiu palestras e visita ao PalĂ¡cio Duque de Caxias.

Publicado em: 29/11/2024 Ă s 11:41 | Atualizado em: 29/11/2024 Ă s 11:42
O Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro, recebeu na terça-feira (27/11) uma delegaĂ§Ă£o da Universidade de Defesa Nacional da China, em uma demonstraĂ§Ă£o de fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e China.
A comitiva, liderada pelo general Xiao Tianliang, do ExĂ©rcito de LibertaĂ§Ă£o Popular da China, era composta por 16 oficiais-generais. No CML, foram recepcionados pelo general de Brigada Ricardo Moussallem, Chefe do Estado-Maior, e pelo general de brigada Lucio Alves de Souza, Chefe do Centro de CoordenaĂ§Ă£o de Operações.
O encontro incluiu uma palestra e uma visita guiada ao PalĂ¡cio Duque de Caxias, sede do CML e um dos marcos histĂ³ricos da cidade.
As atividades reforçaram o compromisso entre as duas nações na troca de conhecimentos e no fortalecimento da colaboraĂ§Ă£o em temas de defesa e segurança.
Essa aproximaĂ§Ă£o Ă© um reflexo das iniciativas diplomĂ¡ticas e militares para ampliar a cooperaĂ§Ă£o estratĂ©gica entre os dois paĂses, consolidando laços de amizade e confiança mĂºtua.
A presença da delegaĂ§Ă£o chinesa no Brasil destaca a importĂ¢ncia da interaĂ§Ă£o entre instituições de defesa como meio de promover a paz e o desenvolvimento global.
Leia mais no Poder Militar