Polícia tem ordem judicial para prender suspeito de tentar matar Paulo Onça

Paulo Onça, compositor renomado, estĂ¡ em estado grave apĂ³s agressĂ£o em Manaus. Justiça decreta prisĂ£o de "Bacana", suspeito do ataque.

Publicado em: 05/12/2024 Ă s 21:32 | Atualizado em: 06/12/2024 Ă s 10:11

A Justiça decretou, na noite desta quinta-feira (5/12), a prisĂ£o preventiva de Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, suspeito de tentativa de homicĂ­dio contra o compositor amazonense Paulo Onça, de 63 anos. O sambista, renomado por compor para a Grande Rio e colaborar com artistas como Jorge AragĂ£o e Zeca Pagodinho, foi brutalmente agredido apĂ³s um acidente de trĂ¢nsito na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.

O caso

Segundo o delegado CĂ­cero TĂºlio, titular do 1º Distrito Integrado de PolĂ­cia (1º DIP), as investigações identificaram “Bacana” como responsĂ¡vel pela agressĂ£o.

ApĂ³s a colisĂ£o entre os veĂ­culos de Paulo Onça e o suspeito, houve uma discussĂ£o que culminou em um ataque violento. O compositor foi atingido na cabeça atĂ© perder a consciĂªncia, enquanto o agressor fugiu sem prestar socorro.

Paulo Onça foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. JoĂ£o LĂºcio, onde passou por cirurgia e segue internado em estado grave, acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

DenĂºncias e buscas

A PolĂ­cia Civil solicita a colaboraĂ§Ă£o da populaĂ§Ă£o para localizar o suspeito.

Informações podem ser encaminhadas ao disque-denĂºncia do 1º DIP, pelo nĂºmero (92) 98116-9099, ou ao telefone 181, da Secretaria de Segurança PĂºblica do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante serĂ¡ preservada.

Leia mais

‘Corujinhas’ voltam a multar no trĂ¢nsito de Manaus

A prisĂ£o de “Bacana” Ă© uma prioridade, conforme apontam as autoridades, em um caso que abala a cena cultural do Amazonas e exige respostas rĂ¡pidas Ă  violĂªncia.

Leia mais no g1

Foto: divulgaĂ§Ă£o