Susam quitará passivos de empresas de saúde até outubro

Israel Conte
Publicado em: 28/02/2018 às 17:58 | Atualizado em: 28/02/2018 às 17:58
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) inicia, a partir de março, a segunda fase de pagamentos dos passivos de empresas médicas herdados de administrações passadas.
Agora, conforme acertado na pactuação, a negociação passará a ser individual, ou seja, cada uma apresentará o que ainda tem a receber e o pagamento será parcelado, de forma que a quitação ocorra, no máximo, até outubro de 2018.
A forma como se dará o novo parcelamento e os pagamentos foram apresentados aos representantes das empresas, pelo secretário Executivo da Susam, Orestes Melo Filho, em reunião na terça-feira, dia 27, no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge.
A atual gestão da Susam já pagou aproximadamente R$ 270,8 milhões em acordo com os prestadores de serviços.
Contratos: só formais
Orestes também explicou como a Susam vai tratar, a partir de agora, a renovação dos contratos e disse que os pagamentos indenizatórios de serviços sem contrato formal, encontrados pela atual gestão, têm dias contados.
“O secretário Francisco Deodato estabeleceu uma meta: até o final de março vamos concluir todos os processos licitatórios, para que esses contratos, que estão sendo pagos por verba de natureza indenizatória, deixem de existir, dando lugar a contratos formais”, afirmou.
*Com informações e foto da Secom.