Vereador conjectura que será vice-prefeito de Manaus a partir do dia 7

Publicado em: 28/03/2018 às 05:51 | Atualizado em: 28/03/2018 às 07:01

Terceiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Fred Mota (PR) conjectura a interlocutores que a partir do próximo dia 7 de abril se tornará o substituto imediato do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

O parlamentar faz o seguinte raciocínio: os quatro primeiros da linha sucessória, o vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB), o presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), o primeiro vice-presidente da CMM, Felipe Souza (Podemos), e o segundo vice-presidente, Reizo Castelo Branco (PTB), estarão impedidos de responder pelo posto porque serão candidatos em 2018.

Ele está se referindo à regra de desincompatibilização.

Assim, sobraria para ele, quinto da linha sucessória, a eventual substituição na principal cadeira do Executivo.

Fred Mota acha que Rotta, mesmo que não tenha candidatura cogitada, pedirá sua desincompatibilização da Seminf e, oficialmente, para não assumir o cargo de prefeito para estar apto a uma eventual disputa política este ano; Wilker será candidato a deputado estadual, assim como Felipe Souza, enquanto Reizo já anuncia candidatura a deputado federal.

 

O que diz Marcos Rotta

Sobre essa conjectura do vereador Fred Mota, o BNC abordou o vice-prefeito Marcos Rotta e ele respondeu assim: “Estou vendo isso ainda, discutindo com o prefeito Arthur, mas nada definido”.

 

Foto: Robervaldo/Divulgação/CMM