Atores amadores de bairros de Manaus encenam a Paixão de Cristo

Paixão de Cristo 1

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 28/03/2018 às 19:32 | Atualizado em: 28/03/2018 às 19:32

A apresentação teatral da Paixão de Cristo pelo grupo Kally&Cia., sob direção do teatrólogo Jorge Dias e , é tradicional da Semana Santa em Manaus, realizado na comunidade católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Compensa, zona oeste.

O evento faz parte da programação cultural do gênero, o único do gênero realizado fora do Teatro Amazonas, segundo informa a direção do espetáculo.

Há 13 anos o grupo teatral atrai um público de mais de 500 espectadores a cada ano. Neste ano, a apresentação é hoje, dia 28, às 20h, no pátio da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (rua Castelo Branco, Compensa 2).

 

Outros eventos

A paixão de Cristo também é espetáculo na rua J, no campo de futebol da liga desportiva do bairro Armando Mendes, na zona leste, nesta sexta, dia 30, às 19h.

Será a 24ª apresentação teatral produzida e executada por 362 moradores do bairro, com apoio da Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Com o tema “A força da fé”, a apresentação terá cinco cenários e a celebração de abertura será do arcebispo de Manaus, Sérgio Castriani.

Um dos organizadores do evento, Anderson Braga disse que o espetáculo é preparado desde o início do ano pelos moradores, que também realizam atividades de assistência social, como distribuição de sopa no centro da cidade e evangelização no interior do estado.

 

Tradição católica

Os católicos, por meio das paróquias das igrejas da Matriz e Nossa Senhora de Fátima, realizam na Sexta-Feira Santa a “Procissão do Senhor Morto”.

O início é às 9h, com a procissão da igreja Matriz, no centro da capital, ao santuário de Fátima, no bairro Praça 14, na zona centro-sul.

Às 15h é feita a celebração com a “Adoração da Cruz”, no santuário de Fátima e, simultaneamente, na igreja da Matriz atendendo assim todos os fiéis. Após, acontece o traslado da imagem do corpo do Senhor Morto para a matriz.

 

Foto: Divulgação/Semcom