OperaĂ§Ă£o da PF prende prefeito de Palmas
Trata-se da operaĂ§Ă£o Sisamnes que apura a existĂªncia de um nĂºcleo financeiro-empresarial dedicado Ă lavagem de dinheiro

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 27/06/2025 Ă s 15:40 | Atualizado em: 27/06/2025 Ă s 15:41
A PolĂcia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (27) o prefeito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira, durante uma nova fase da operaĂ§Ă£o Sisamnes.
De acordo com informaĂ§Ă£o da CNN, a operaĂ§Ă£o investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais envolvendo gabinetes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em uma fase anterior da operaĂ§Ă£o Sisamnes, realizada no mĂªs passado, o prefeito jĂ¡ havia sido alvo de buscas. Na ocasiĂ£o, a PF cumpriu mandados de busca e apreensĂ£o em sua residĂªncia e gabinete.
A princĂpio, a PF chegou a pedir sua prisĂ£o preventiva e o afastamento do cargo, mas os pedidos foram negados pelo ministro Cristiano Zanin.
Ainda segundo a CNN Brasil, a operaĂ§Ă£o Sisamnes apura a existĂªncia de um nĂºcleo financeiro-empresarial dedicado Ă lavagem de dinheiro. A origem dos valores ilĂcitos, segundo a PF, estaria no pagamento de propina em troca de decisões judiciais favorĂ¡veis no STJ.
Leia mais
Venda de sentenças no STJ em nova fase de operaĂ§Ă£o da PF
Foto: divulgaĂ§Ă£o/Prefeitura de Palmas