Cidade e toda ALE-AM expressam pesar por Vander Góes
Ex-procurador da Assembleia é homenageado por deputados e reconhecido por sua trajetória jurídica no Amazonas.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 02/07/2025 às 09:10 | Atualizado em: 02/07/2025 às 11:15
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade, e todos os demais 23 deputados expressaram em duas notas o pesar pelo falecimento do ex-procurador da casa Vander Góes, ocorrido neste dia 2 de julho, em Manaus.
As virtudes de Góes são exaltadas em ambas as notas, como a de um profissional exemplar e dedicado.
Servidor efetivo desde 1987, Vander Góes dedicou 38 anos de sua vida à instituição, onde construiu uma trajetória marcada pela ética, responsabilidade, gentileza e excelência na advocacia pública. Formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), era reconhecido como profissional íntegro, respeitado e comprometido com o serviço público.
“Dr. Vander dedicou 38 anos de sua vida à ALE-AM, construindo uma trajetória marcada pelo comprometimento, pela competência e pelo respeito de todos que tiveram a honra de conviver com ele”, afirmou Cidade, que classificou o jurista como um “homem íntegro e de espírito conciliador”.
A morte do procurador-geral-adjunto deixa, segundo a nota da ALE-AM, “não apenas uma lacuna institucional, mas também um vazio humano que será difícil preencher”.
Cidade expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho e registrou “sincera gratidão por tudo o que ele representou para esta casa e para o serviço público do Amazonas”.
Leia as notas


Leia mais
Morre aos 75 anos Vander Góes, procurador da ALE-AM
Foto: divulgação