Direita terá ato em Manaus contra a ‘ditadura de Moraes’
Alberto Neto lidera ato da direita em Manaus contra Moraes e Lula no dia 3 de agosto.

Publicado em: 22/07/2025 às 21:11 | Atualizado em: 22/07/2025 às 21:11
À direita iniciou uma mobilização nesta terça-feira (22/7) para um ato marcado para acontecer no dia 3 de agosto, às 16h, na Ponta Negra em Manaus.
Será um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o presidente Lula. A manifestação é parte de uma mobilização nacional que os conservadores querem realizar em todo o Brasil nessa mesma data.
Em Manaus, a mobilização é puxada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Ele gravou um vídeo e postou nas redes sociais chamando os bolsonaristas para o protesto.
No conteúdo, o parlamentar diz que os alvos do protesto serão o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Lula.
Sobre Moraes, Alberto Neto falou dos sentimentos que movem a direita contra o ministro do STF.
“O sentimento da direita é um só: revolta, indignação de estar com as mãos amarradas, de estar vivendo sob a ditadura da toga do ministro Alexandre de Moraes, que persegue de maneira implacável o Bolsonaro, a sua família. Ele colocou tornozeleira eletrônica no Bolsonaro sem nenhuma prova concreta de fuga”.
No vídeo, ele disse também que Lula que ver o caos por não querer negociar com o presidente dos EUA, Donald Trump. “Nós temos do outro lado da praça o Lula que quer ver o caos, que quer ver o Brasil quebrar”.
O direitista norteamericano chantageia o Brasil com taxas e ameaças forçando anistia a Bolsonaro. Mas Alberto Neto diz tratar-se do pouco caso de Lula para culpar a direita e Bolsonaro pelo problema.
Leia mais
Exemplo de Lula deve ser usado para barrar cargo a E. Bolsonaro
“Ele faz pouco caso, diz você vai chupar uma jaboticaba. Quer ver o caos para botar a culpa na direita, para botar com o Bolsonaro. E isso vai deixar o nosso país cair em desgraça. Vai quebrar o Brasil”.