No AM, FICCO prende duas pessoas com 52 kg de skunk
A droga estaria sendo transportadas de Porto Velho/RO com destino a Manaus.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 27/07/2025 às 09:15 | Atualizado em: 27/07/2025 às 09:15
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO-AM) prendeu em flagrante, neste sábado (26), duas pessoas que transportavam cerca de 52,8 quilos de maconha do tipo skunk no município de Careiro da Várzea/AM, na região metropolitana de Manaus.
Segundo a Polícia Federal, a ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima por meio do canal oficial da FICCO-AM, informando que, na mesma data, drogas estariam sendo transportadas de Porto Velho/RO com destino a Manaus.
Dessa forma, durante a abordagem ao veículo suspeito, as equipes encontraram diversos tabletes de skunk no interior do automóvel. Diante da situação flagrancial, os dois ocupantes foram autuados por tráfico de drogas.
Assim, a FICCO-AM reforça o papel fundamental da sociedade no enfrentamento à criminalidade, incentivando o envio de informações pelos canais institucionais de denúncia. A ação reafirma o compromisso da força-tarefa com a repressão qualificada ao crime organizado no estado.
Sobretudo, a FICCO é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.
*Com informação da Polícia Federal.
Leia mais
PF destrói aeronaves e pistas de pouso de traficantes de drogas no Amazonas
Foto: reprodução/PF