Fiasco: ato pró-Bolsonaro em Parintins reúne apenas cinco pessoas
Manifestação bolsonarista em Parintins reúne cinco pessoas e vira motivo de chacota.

Publicado em: 03/08/2025 às 20:46 | Atualizado em: 03/08/2025 às 20:46
A manifestação patriota marcada para às 17h deste domingo (3/8), na Praça Digital, em Parintins (AM), terminou como um retumbante fracasso. A reportagem do portal AM em Pauta acompanhou o ato até as 17h45 e confirmou: apenas cinco pessoas compareceram — incluindo uma criança. Nenhum político local ou liderança bolsonarista apareceu para apoiar o evento, que foi liderado por Téo Freire.
O ato tinha como pautas principais os já repetidos gritos de “Fora Lula”, “Fora Moraes” e apoio à anistia dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Mas o que chamou mesmo a atenção foi a presença de um personagem que se apresentou como “Batman Trump” — vestido com terno escuro, peruca loira e boné vermelho com o lema “Make America Great Again”, criado por Donald Trump. Outro manifestante empunhava uma pequena bandeira de Israel.
O baixo comparecimento tornou o protesto alvo de chacota.
Diversos motociclistas que passavam pelo local tiraram sarro, buzinaram e riram da cena, que virou assunto entre moradores e nas redes sociais.
Nem mesmo lideranças locais do PL, partido de Jair Bolsonaro, apareceram para apoiar a manifestação.
Leia mais
Maria do Carmo, que quer ser governadora, não sabe rio que banha Manaus
O episódio evidencia o enfraquecimento da mobilização bolsonarista no interior do Amazonas, mesmo em cidades onde Bolsonaro já teve desempenho expressivo em eleições passadas.
A manifestação em Parintins, uma das principais cidades do estado, virou símbolo do desgaste da narrativa bolsonarista e da dificuldade de articulação da direita mais radical.
Foto Márcio Costa/AmEmPauta