Negada visita a Bolsonaro do deputado Gustavo Gayer
Ministro do STF veta encontro por ligação entre investigações de Gayer e Bolsonaro, que está em prisão domiciliar.

Publicado em: 08/08/2025 às 18:27 | Atualizado em: 08/08/2025 às 19:23
Tentativa frustrada: Gustavo Gayer (PL) não conseguiu autorização para visitar Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido nesta sexta-feira (8), alegando que Gayer é investigado em processo ligado ao ex-presidente.
Bolsonaro está proibido de manter contato com outros investigados, direta ou indiretamente. A restrição foi determinada em julho.
Essa foi a primeira visita vetada desde que Moraes ordenou a prisão domiciliar de Bolsonaro, na última segunda-feira (4).
Gayer afirmou que o encontro teria caráter “institucional e humanitário”, destacando o papel público de Bolsonaro e sua condição de saúde. O deputado também se comprometeu a seguir todas as regras, como não registrar ou divulgar o encontro nas redes sociais.
Ainda hoje, Bolsonaro pediu autorização para receber familiares de Michelle Bolsonaro no domingo (10), por conta do Dia dos Pais. Moraes já decidiu que visitas de familiares próximos, como filhos e netos, não precisam de autorização prévia do STF.
Saiba mais no g1.
Leia mais
Romário rompe e deleta Bolsonaro das redes sociais
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados