Presidente do PT nacional ameaça intervir no PT-AM

Ameaça foi feita depois que correntes internas petistas lavaram roupa suja diante do dirigente nacional, que perdeu a paciência com seus companheiros

Edinho Silva, presidente do PT Nacional em Manaus, em 11/09/2025

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 11/09/2025 às 23:34 | Atualizado em: 11/09/2025 às 23:41

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, ameaçou hoje decretar intervenção no Diretório Estadual do partido no Amazonas.

A ameaça aconteceu quando correntes internas da legenda lavavam roupa suja na presença do dirigente maior da sigla. A troca de acusações envolveu várias correntes, mas o foco principal foi entre os militantes do grupo do vereador José Ricardo e do presidente estadual, Sinésio Campos.

Dois assuntos incomodam a militância do PT no estado. Um deles é a declaração elogiosa que Sinésio Campos fez no mês passado ao governador Wilson Lima, como pré-candidato a senador. Wilson é bolsonarista. A outra polêmica está nas dívidas do PT-Manaus que podem fazer com que a agremiação perca sua sede própria.

A confusão, porém, impacientou Edinho Silva. Tanto é que ele ameaçou decretar intervenção no partido, no Amazonas.

Edinho Silxa X Sinésio Campos

A postura dele confronta o que disse momentos antes da confusão ao BNC Amazonas. Em entrevista ao site, ele disse que as divergências da nacional com Sinésio eram assuntos superados.

Nos bastidores do PT-AM e do PT-Manaus, há informação de que Edinho Silva deverá viajar amanhã para São Gabriel da Cachoeira e que não deverá participar da posse de Sinésio Campos na presidência do PT-AM.

Sinésio foi reeleito ao cargo em julho e sua posse acontece no encontro estadual do partido, amanhã, às 18h desta sexta-feira (12).

Foto: BNC Amazonas