TCE-AM anuncia preparativo para lançar concurso público
A proposta foi apresentada pela conselheira-presidente Yara Lins
Publicado em: 16/09/2025 às 21:00 | Atualizado em: 16/09/2025 às 21:00
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aprovou, nesta terça-feira (16 de setembro), em sessão ordinária, o início do planejamento para realização de um novo concurso público. A proposta foi apresentada pela conselheira-presidente Yara Lins.
O certame contemplará vagas para o Ministério Público de Contas (MPC), incluindo a admissão de um novo procurador de contas, em razão da vacância deixada pelo falecimento de Ademir Pinheiro, além da criação e preenchimento dos cargos de procurador jurídico e analista administrativo.
A iniciativa atende ao artigo 327 do regimento interno do TCE-AM e à lei complementar 277/2025, que instituiu a procuradoria jurídica do órgão e criou novos cargos. Também estão previstas vagas para o cargo de auditor de controle externo.
Foto: divulgação
