Assaltante que atacou o goleiro Rossi, do Flamengo, é morto pela polícia

Rossi recebeu essa informação após a classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores ao derrotar o Estudiantes, na Argentina.

Assaltante que atacou o goleiro Rossi, do Flamengo, é morto pela polícia

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 26/09/2025 às 06:57 | Atualizado em: 26/09/2025 às 07:03

Está morto um dos integrantes do grupo que tentou assaltar o goleiro Augustin Rossi, do time do Flamengo, no dia 8 de maio deste ano.

Ele foi morto na operação torniquete, anunciou a Polícia Civil do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira dia 25.

A polícia informou que Vinicius Farias de Azevedo fazia parte de um grupo chamado “Bando do Loirinho”. Conforme a PC, essa quadrilha é a principal responsável por roubos de carros no Rio de Janeiro. A polícia também informou que ele fazia parte da facção Comando Vermelho.

De acordo com a Polícia Civil, Vinicius Farias de Azevedo é um comparsa foram interceptados no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Isso, segundo a polícia, durante uma abordagem. O criminoso e o comparsa tentou escapar fugindo e fazendo disparos contra os policiais que estavam na ação.

A polícia informou ainda que o veículo que estava em poder da dupla era roubado e conduzia um fuzil, uma pistola, um bloqueador de sinal GPS, uma granada e um colete à prova de balas.

Tentativa de assalto

A tentativa de assalto contra o goleiro Rossi aconteceu depois do jogo do Flamengo contra o Central Córdoba, pela Libertadores. Esse jogo terminou em empate de 1 a 1. Eu isso foi de madrugada, depois que ele e a delegação do Flamengo desembarcaram no Rio

As informações do dia 8 de maio eram de quê o goleiro se salvou porque seu carro era blindado. Os bandidos chegaram a disparar quatro tiros, dois que atingiram o lado direito do veículo e dois pelo lado esquerdo.

Como resultado, as munições ficaram encravadas no vidro, no retrovisor, no aro do pneu e da porta do carro.

Leia mais

Jogadores do Flamengo são assaltados no RJ, após tropeço na Argentina

Foto: Gilvan de Souza/CRF