“Rebecca será Marcelo de saia”, afirma aliado de David Almeida na ALE

Publicado em: 17/04/2018 às 15:26 | Atualizado em: 17/04/2018 às 15:26

“A Rebecca será o Marcelo Ramos de saia desta eleição”, declarou o deputado Sabá Reis (PR) na manhã desta terça-feira, dia 17, na Assembleia Legislativa do Estado do Amaonas (ALE-AM). Sabá afirmou que pretende discusar, nesta quarta-feira, sobre sua análise do quadro político formado após o fechamento da janela da infidelidade e deu dica de que vai mirar a ex-aliada do presidente da ALE-AM e pré-candidato ao governo David Almeida (PSB).

Acordo

Rebecca ficou em terceiro lugar na Eleição Suplementar de 2017 com apoio do então governador interino David Almeida. David e Rebecca confirmaram que estariam juntos nas Eleições 2018 em entrevistas no início do ano e disseram que pesquisas eleitorais indicariam que cargo cada um disputaria.

 

Quebrado

Durante todo o mês de março, bastidores indicavam que PP se descolava de David e se aproximava de Amazonino Mendes. Rebecca negou, mas, no fechamento da janela da infidelidade, o partido dela filiou o deputado federal Átila Lins e os estaduais Belarmino Lins e Dermilson Chagas, este último líder do governo Amazonino Mendes. Os parlamentares se filiaram ao PP por orientação do governador.

 

Gira mundo

Sabá Reis deixou de subir no palanque de Marcelo Ramos, também do PR, no primeiro turno da eleição suplementar de 2017 para seguir David e apoiar Rebecca. No segundo turno, Sabá, ao lado de Marcelo, pediu votos para Eduardo Braga (MDB). A aliança foi derrotada pelo governador eleito e hoje Braga se aproximou de Amazonino Mendes. Marcelo Ramos, que sempre criticou Braga, saiu com a imagem arranhada da aliança e neste pleito  deve disputar uma vaga de deputado federal.