Ministro Mauro Vieira vê sinal positivo dos EUA a Lula

Chanceler diz que Brasil buscará superar tarifas e sanções

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 01/10/2025 às 17:56 | Atualizado em: 01/10/2025 às 17:56

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta quarta-feira (1º de outubro) que o gesto positivo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Lula da Silva demonstra uma “nova disposição norte-americana” para negociações.

O chanceler adiantou que os dois presidentes devem conversar em breve, embora formato e data ainda não estejam definidos.

O aceno de Trump ocorreu durante o discurso do presidente norte-americano na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, na semana passada (23), logo após uma breve conversa com Lula.

Segundo Vieira, os acontecimentos “denotam uma nova disposição norte-americana, que recebemos com agrado e que buscaremos usar para superar as medidas e sanções aplicadas contra o Brasil”.

O formato do encontro entre Lula e Trump ainda não foi definido. Segundo Vieira, a conversa poderá ocorrer por telefone, videoconferência ou presencialmente, em algum evento internacional.

Saiba mais em Metrópoles.

Leia mais

‘Química’ de Lula e Trump já dá resultado e diplomatas dos EUA visitam Senado

Foto: Lula Marques/Agência Brasil