Desesperado, Malafaia reage à aproximação de Lula com evangélicos

Pastor bolsonarista ataca o presidente após reuniões com líderes da Assembleia de Deus em Brasília.

Publicado em: 17/10/2025 às 19:18 | Atualizado em: 17/10/2025 às 19:21

O pastor bolsonarista, Silas Malafaia, reagiu com irritação à tentativa do presidente Lula de se aproximar da comunidade evangélica. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (17), o líder religioso afirmou que “um verdadeiro cristão não o apoia”.

O pronunciamento ocorreu um dia depois de Lula participar, em Brasília, de reuniões com bispos e pastores da Assembleia de Deus Madureira, denominação que apoiou Jair Bolsonaro em 2022. A agenda faz parte da estratégia do governo para reabrir o diálogo com o eleitorado evangélico antes das eleições de 2026.

Malafaia afirmou que a igreja não deve apoiar políticos. “A igreja de Cristo não apoia ninguém, seja prefeito, governador ou presidente. Nós, que somos seres inseridos na sociedade, é que apoiamos”, declarou.

Ele disse que sua rejeição a Lula é baseada em “crenças, valores e caráter”. “Há 23 anos atrás, em 2002, eu apoiei o Lula. Mas quando ele começou a mostrar a ideologia dele, eu caí fora”, afirmou.

Em seguida, exibiu um vídeo em que o presidente dizia ter “orgulho de ser chamado de comunista” e questionou: “Como um cristão pode apoiar um cara desse?”.

Saiba mais no DCM.

Foto: reprodução/vídeo