Garantido diz que Caprichoso “nasceu para boizinho de rua”

Publicado em: 22/04/2018 às 10:56 | Atualizado em: 22/04/2018 às 16:44

A 66 dias da disputa de arena do Festival Folclórico de Parintins, o boi bumbá Garantido elevou o tom de provocação em sua secular rivalidade com o Touro Negro e chamou o Caprichoso de “boizinho de rua”.

Foi na primeira peça oficial de divulgação da Alvorada do vermelho e branco, principal evento da pré-temporada do boi da baixa de São José, que ocorrerá na virada de 30 de abril para 1º de maio.

A provocação do bumbá é para hiperbolizar a diferença de público entre a Alvorada e o Boi de rua, que será realizado no dia 26 de maio em Parintins e que marca o início dos ensaios para o duelo do fim de junho, no Bumbódromo de Parintins.

O Boi de rua, como primeiro grande evento do azul, costuma reunir pouca gente, na comparação com a Alvorada do Garantido, que tem um público em 40 mil pessoas.

Nos dias de Alvorada, que marca o começo dos ensaios do Garantido, a cidade aquece sua economia e movimenta pessoas de outras regiões, que vão à Ilha atraídas pelo evento.

Este ano, neste evento, o Garantido vai abusar ainda mais em suas provocações sobre o tema, já que, desde o ano passado, a Alvorada passou a ser, legalmente, “Patrimônio cultural e imaterial do Amazonas”.

O título é decorrente de lei aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), proposta pelo deputado estadual Josué Neto (PSD).

 

Foto: Divulgação