Saullo Vianna mostra força política em reunião com lideranças
Deputado reúne prefeitos e ex-prefeitos do interior e se consolida como nome competitivo para a Câmara Federal em 2026.
Publicado em: 13/12/2025 às 15:13 | Atualizado em: 13/12/2025 às 15:17
O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) reuniu, neste sábado (13), prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas do interior do Amazonas. O encontro concentrou nomes com mandato e capacidade de mobilização eleitoral nos municípios.
A articulação ocorre num momento em que Vianna aparece entre os mais lembrados para a Câmara Federal em 2026, segundo a última pesquisa do Ipen/G6. Em Brasília, aliados avaliam que o deputado ampliou espaço político a partir do trabalho nos municípios e da atuação no Congresso.
Força política
Nos bastidores, Vianna é visto como um articulador discreto, com perfil semelhante ao do senador Omar Aziz (PSD), especialmente na condução de acordos e no trânsito entre diferentes grupos políticos. Esse posicionamento tem facilitado diálogos partidários.
Como o BNC já adiantou, Vianna tem sido cortejado pelo Podemos da deputada federal Renata Abreu, com quem tem conversado quando vai a Brasília.
Leia mais
Saullo Vianna destaca quarto lugar para reeleição na pesquisa Ipen/G6
Foto: BNC Amazonas
