“Governador obedeceu. Na marra”, disse David exibindo relatório

Publicado em: 03/05/2018 às 18:29 | Atualizado em: 04/12/2018 às 10:37
“O governador obedeceu a Constituição. Na marra”. A declaração foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSB), ao exibir o relatório da segunda viagem ao exterior do governador Amazonino Mendes (PDT) que havia acabado de chegar na casa legislativa por volta de 12h30 desta quinta-feira, dia 3. David interrompeu a votação para festejar a chegada do documento na ALE-AM.
Sabá Reis
David Almeida disse que o relatório foi enviado à ALE-AM em obediência ao que determina a Constituição do Estado, mas só depois que o deputado estadual Sabá Reis apresentou uma proposta de impedimento do governador Amazonino Mendes em função da desobediência.
Sem jeito
O deputado Sabá Reis disse que o governador “não tem mais jeito” em função da idade insinuando que ele não sabe lidar com uma ALE-AM independente.
Nunca antes
O deputado Belarmino Lins (PP), da base aliada, disse que o relatório cumpria o que determina a constituição, mas que, em 28 anos, era a primeira vez que via um documento deste chegar na Casa.
Cobrança
O deputado José Ricardo afirmou que o governador não respeita ninguém e que, “se não cobrar, se não pressionar, ele vai continuar fazendo o que dá na cabeça dele”,