Petistas não descartam proposta de apoio a Amazonino

Publicado em: 05/05/2018 às 07:34 | Atualizado em: 05/05/2018 às 07:34
Embasados na diversidade de pensamentos que forma a natureza orgânica do PT, integrantes do partido no Amazonas, não descartam que até o dia 26, surjam, formalmente, propostas para que a legenda apoie a candidatura à reeleição do governador Amazonino Mendes (PDT).
A data é marco no partido para as eleições de 2018, porque será nesse dia que a legenda decidirá sua estratégia para o pleito: se marchará só, como fez no ano passado; se fará aliança, como fez em 2014, quando apoiou Eduardo Braga (MDB); e com quem poderá caminhar.
A aliança com o pedetista é tratada com naturalidade, porque o PT já fez parte da gestão Amazonino Mendes, quando este foi prefeito de Manaus, entre 2009 e 2012, quando deu aos petistas em vários cargos, inclusive de primeiro escalão.
Entrave à aliança
O problema para essa proposta é a briga que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, travou nesta semana com o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, ao dizer que ele não passa nem com reza brava pelo PT, no que foi rechaçada ontem por Ciro, que disse ter pena de Gleisi e que o PT faz burrice.
Candidatura própria
No PT, é forte também o movimento que defende candidatura própria. Eles ainda tentam pressionar o deputado José Ricardo a entrar na disputa, mas o parlamentar estadual quer ser deputado federal. E não abre mão. Por causa disso José Barroncas, militante histórico da sigla, já se inscreveu para ser o nome do partido pelo cargo majoritário.
Foto: BNC AMAZONAS