Ex-comandante do CMA pode disputar o governo do Ceará

Neuton Correa

Publicado em: 07/05/2018 às 08:20 | Atualizado em: 07/05/2018 às 08:38

Entre disputar uma vaga de deputado federal pelo Amazonas ou concorrer ao cargo de governador no Estado do Ceará, o general de Exército, da reserva, Guilherme Cals Theophilo, ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), com sede em Manaus, escolheu a segunda opção.

Ele é o principal nome que o PSDB tem para retomar o governo cearense, segundo informa nesta segunda-feira, dia 7, o jornal Folha de S.Paulo.

O impresso também revela uma articulação que vinha sendo feita pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e que só agora veio à tona.

Foi a aproximação do tucano com o militar que fez com que Guilherme Theophilo tomasse gosto pela política, mas o prefeito o queria candidato a deputado federal pelo Amazonas.

“A experiência na Amazônia o aproximou da PSDB —o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto o convidou disputar uma vaga na Câmara dos Deputados no Amazonas. Mas o general optou pela carreira política em seu estado natal”, diz um trecho da matéria.

Essa relação entre os dois está representada numa foto de abril de 2016, quando o general deixava o CMA para atuar no Comando Logístico do Exército, em Brasília, onde ficou até março deste ano.

Leia a matéria da Folha.

 

Foto: Facebook/Arthur Virgílio Neto