Zé Lula prepara plano B para ouvir Gilberto de Deus
Publicado em: 08/05/2018 às 06:27 | Atualizado em: 08/05/2018 às 12:32
O deputado estadual José Ricardo Lula (PT) declarou à coluna que, caso a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) não tome a decisão de ouvir o ex-secretário da Seinfra Gilberto de Deus, ele vai propor neste terça-feira, dia 8, que a Comissão de Direitos Humanos faça uma audiência para ouvi-lo.
De Deus
O ex-secretário da Seinfra e então amigo pessoal do ex-governador José Melo, Gilberto de Deus, passou poucos dias na pasta e saiu atirando apontando irregularidades em contratos de obras, superfaturamento e pagamento de obras não realizadas.
MP-AM
Na ocasião em que José Melo era governador e ia indicar o membro do MP-AM para o TJ-AM, Gilberto de Deus entregou documentos ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Isso ocorreu em outubro de 2015.
Sem notícias
Desde então não se ouviu mais falar das denúncias de Gilberto de Deus. Até que, há duas semanas, o site Amazonas Atual revelou que o ex-secretário foi ouvido no inquérito que investiga a ex-secretária Waldívia Alencar no MP-AM. Pessoas próximas ao ex-secretário indicam que ele se sente acuado com o fato da investigação tramitar em segredo de justiça.
Presidência
Consultado sobre o assunto, o presidente da ALE respondeu, na manhã da terça-feira, que iria se inteirar sobre o teor do pedido do ex-secretário.