Universal reúne multidões e ora por Lula e Tarcísio em evento nacional
Celebração da Sexta-feira Santa lota estádios e reúne políticos em diferentes capitais do país.
Publicado em: 03/04/2026 às 19:57 | Atualizado em: 03/04/2026 às 19:59
A Igreja Universal do Reino de Deus mobilizou milhares de fiéis em todo o país durante a Sexta-feira Santa, com eventos simultâneos em estádios de grandes capitais.
Em São Paulo, duas arenas receberam celebrações no mesmo dia: o Mercado Livre Arena Pacaembu e a Neo Química Arena, ambas lotadas ao longo da programação.
Ao final do encontro, o bispo Renato Cardoso incluiu autoridades em oração.
“Oramos pelos governantes da nossa cidade, pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pelo governador Tarcísio, pelo presidente do nosso país. Nós oramos pelas autoridades para que o Senhor os ilumine para que eles cuidem bem da nação, se apartem do mal, e sigam o que é bom.”
Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram citados o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes.
Estádios cheios pelo país
Outras capitais também registraram grande público.
No Rio de Janeiro, o Estádio do Maracanã ficou lotado. Na Bahia, a celebração ocorreu na Arena Fonte Nova. Já no Distrito Federal, o encontro foi realizado na Arena BRB Mané Garrincha.
O evento, chamado “Família ao Pé da Cruz”, ocorreu ao longo de todo o dia, com orações, pregações e apresentações musicais.
Pela tarde, o fundador da igreja, Edir Macedo, conduziu momento de oração na Neo Química Arena, voltado às famílias, enfermos e pessoas em situação de vício.
Presença política
Apesar do caráter religioso, a cerimônia reuniu nomes da política.
Em São Paulo, Ricardo Nunes participou do evento ao lado do deputado Marcos Pereira.
No Rio, estiveram presentes Marcelo Crivella, Douglas Ruas e Clarissa Garotinho.
Em Brasília, a governadora Celina Leão também compareceu.
Na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues marcou presença.
Nenhum dos políticos discursou.
Nos bastidores, o evento ocorre em meio a críticas de lideranças evangélicas ao governo federal.
Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, tem feito publicações com indiretas ao governo nas últimas semanas.
Saiba mais no O Globo.
Leia mais
Universal de Edir Macedo sofre derrota para pastor no STF
Foto: Ricardo Stuckert/PR
