Trinta anos de ‘Bar do Boi’ leva público à nostalgia no Ensaio dos Bumbás

Publicado em: 20/05/2018 às 20:09 | Atualizado em: 20/05/2018 às 20:09

A festa de 30 anos de “Bar do Boi” realizada neste final de semana na casa de shows Copacabana Choperia, durante o Ensaio dos Bumbás, contou com um público de aproximadamente 2 mil pessoas.

Entre as atrações que tiveram a missão de levar ao público os sucessos que embalaram as festas da TVLândia e Sambódromo, estavam: o grupo Canto da Mata, Klinger Araújo, Prince do Boi e David Assayag, além da Marujada e itens oficiais do Boi Caprichoso.

Durante o evento, Prince junto com a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, protagonizaram um momento especial de homenagem do Caprichoso ao Movimento Marujada, associação voluntária responsável pela promoção do Bar do Boi, em Manaus. A Sinhazinha brindou o público com duas apresentações especiais.

A última atração da noite ficou por conta do Levantador oficial de Toadas do Caprichoso, o imperador David Assayag, que fez um show especial com as toadas de 2018 e de grandes sucessos dos últimos anos.

30 anos de história

Segundo Rogério de Jesus, um dos fundadores do Movimento Marujada, a saga do Bar do Boi começou no feriado de 1º de maio de 1988, com parintinenses que residiam em Manaus se reunindo para celebrar o amor por sua terra natal, e tentar apoiar a divulgação do Festival Folclórico de Parintins e as apresentações do Boi Caprichoso.

Sempre aos sábados à tarde, eles se encontravam no bar do Carlinhos, no Conjunto Ica-Maceió, que passou a ganhar a simpatia de amigos manauaras e parintinenses, e a partir daí esse movimento não parou mais de crescer.

Foto: Domingos Raposo (Movimento Marujada)