Presidente da OAB diz que confia na retidão da comissão da lista sêxtupla

Publicado em: 23/05/2018 às 16:20 | Atualizado em: 23/05/2018 às 16:36
Por Rosiene Carvalho, Da Redação
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, declarou que confia nos trabalhos e na retidão dos membros da Comissão Eleitoral da Lista Sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Choy afirmou que não foi notificado oficialmente da ação do advogado e candidato à vaga Christhian Naranjo de Oliveira contra a OAB-AM, alegando ilegalidades da atuação da direção e pendido a anulação do pleito no próximo sábado, dia 26.
“Assim que formos notificados, vamos responder”, disse.
Marco Aurélio Choy disse que em nenhum momento declarou votos para nenhum dos 34 candidatos que disputam a vaga de desembargador, no entanto, gravou palavras de incentivo às candidaturas de todos os que lhe procuraram.
“Uns 10 candidatos me procuraram para gravar vídeos e eu destacava a atuação deles como advogados. Mas em nenhum vídeo pedi ou declarei votos”, disse.
Choy disse que todos os candidatos e seus grupos foram convidados para o “Happy Ordem”, evento citado por Charles Garcia e Christhian Naranjo de Oliveira como usado para beneficiar candidatura apoiada pela presidência.
Ele disse que parte das denúncias de Naranjo foram apresentadas à Comissão Eleitoral que irá analisá-las com o critério técnico necessário. “Quem decide é a comissão eleitoral. Tenho total confiança na retidão da condução dos trabalhos”, disse.
O presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Daniel Nogueira, disse que, caso seja notificado a se posicionar sobre algo judicialmente irá se manifestar nos autos.
http://bncamazonas.com.br/poder/oab-apos-feijoada-samba-e-ofensas-documento-falso-e-o-novo-impasse/
Choy diz que vai denunciar advogado que pôs OAB-AM sob suspeição
Foto: BNC AMAZONAS