Garantido emociona enamorados em noite de homenagens na Baixa do São José

Publicado em: 13/06/2018 às 13:47 | Atualizado em: 13/06/2018 às 13:47

Também conhecido como Boi do Amor e da Fé, o Garantido promoveu na noite desta terça-feira (12/06), uma linda homenagem aos casais enamorados, na véspera do dia dedicado a Santo Antônio, o Santo casamenteiro.

Uma verdadeira multidão saiu às ruas da Baixa do São José para ver o maior campeão da cidade, dançar ao redor das fogueiras e distribuir rosas aos casais, em retribuição, pelo carinho dos torcedores que enfeitaram suas casas para a tradicional festa vermelha, que há décadas é realizada, em Parintins, no Dia dos Namorados.

 

 

Emocionado com a grande participação da comunidade da Baixa do São José, o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, disse a sentimento de unidade aumenta o empenho de todos, faltando poucos dias para o Festival. “É uma alegria muito grande ver, mais uma vez, o povo vermelho e branco invadindo as ruas da cidade”, disse emocionado.

Na primeira parte da programação, a filha de mestre Lindolfo Monteverde, criador do Boi Garantido, Maria do Carmo Monteverde, comandou a ladainha a Santo Antonio, ao lado da velha guarda da Baixa e amigos da família. “É uma honra para nós. Agradecemos a Deus por nós permitir manter esta tradição”, salientou.

 

 

A empolgação dos participantes fez crescer entre os torcedores a confiança na conquista de mais um título de campeão do Festival Folclórico de Parintins. Ívila Silva ficou emocionada com a cantoria e foi taxativa: “me emocionei muito. Ouvir todos cantando as toadas de 2018 e deu a certeza de seremos campeões”, declarou.

Quem também se emocionou foi o músico Cícero Antônio. Na avaliação dele, a empolgação e garra dos torcedores dá a certeza de que de Boi grandioso e campeão entrará na arena, em 2018. “Garantido é a pulsação do sangue que corre nas veias. Uma nação que provoca o outro a estar junto. Tenho um grande prazer de fazer parte desta história”, definiu.